6 dicas para usar o azulejo vintage na decoração da sua casa


6 dicas para usar o azulejo vintage na decoração da sua casa

Na hora de reformar sua casa, é claro que pensamos nas instalações, na estrutura e tudo mais. Mas, na maioria das vezes, estamos mais preocupados em como será o visual de tudo assim que terminar, não é mesmo? Afinal, a maior parte das obras é com fim estético. Alguns elementos, como o uso de um azulejo vintage, podem mudar completamente a forma como enxergamos nossa própria casa.

Se estava pensando em algo assim, com aqueles azulejos de casa antiga, saiba que há muito espaço para eles em qualquer casa, desde que você saiba como usá-los no seu espaço. Eles podem ser bem elegantes, lembrando de uma época onde tudo era mais simples, mas também podem poluir a visão se forem usados aleatoriamente.

Para ajudar a melhorar o visual, listamos aqui 6 dicas rápidas e práticas para usar esses azulejos em sua casa. Confira!

1. Tons pastéis nos banheiros

Um tom pastel, caso você não conheça, são aqueles tons parecidos com giz de lousa, que deixam uma cor mais fraca. No geral, esse tipo de azulejo vintage é uma boa para ambientes que devem transmitir tranquilidade e neutralidade. É o caso de algumas áreas de uso comum, como o banheiro. Se você divide a casa com alguém ou recebe visitas, então é melhor manter o tom leve e neutro.

2. Combinar com os móveis

As cores e as formas dos azulejos sempre podem ser pensadas em conjunto com os móveis da casa. Se você também utiliza móveis vintage, então essas peças ficarão muito bem juntas, contribuindo para melhorar atmosfera do ambiente.

Dica: Metragem de cerâmica: como calcular a quantidade necessária para paredes e pisos

3. Contraste com decoração mais rústica

Por outro lado, um azulejo vintage também pode ser o fundo perfeito para destacar algumas partes do ambiente. Esse é o caso de móveis, paredes e outros objetos de estilo rústico, como madeira natural. Contra o fundo modelado dos azulejos, eles terão ainda mais presença aos olhos das visitas.

4. Quadros são uma boa ideia

Na hora de pensar em seus azulejos, é uma boa ideia pensar também nas coisas que irão por cima, como quadros e outras decorações. Se você tiver alguns calendários antigos, placas e coisas similares, elas podem adicionar ainda mais personalidade ao clima vintage de uma sala ou quarto.

5. O estilo do azulejo português é sempre elegante

O azulejo vintage português é aquele com desenhos elaborados e, em alguns casos, coloridos. Ter ao menos uma parte da parede coberta com eles já contribui com a elegância do ambiente, especialmente se as cores combinarem com a pintura.

Saiba como planejar e/ou fazer a aplicação de revestimento em qualquer parte de sua casa. Confira no banner
Escolha o revestimento ideal para o seu lar

6. Na dúvida, use padrões geométricos

É tentador para muitas pessoas inventarem um pouco e colocar padrões irregulares de cor e formato. Isso pode dar muito certo, mas sempre há chances maiores de você não gostar do resultado.

Na dúvida, o melhor é manter um padrão geométrico e simples. Dessa forma, as chances de errar são menores!

Agora que você tem essas dicas, é hora de optar como usar o azulejo vintage em sua casa. Assim que decidir, é só entrar em contato com o Verona Materiais de Construção e fazer o seu pedido!




Por
10/10/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!