Conheça 4 pequenos reparos para fazer sem ajuda profissional!


Conheça 4 pequenos reparos para fazer sem ajuda profissional!

Você já deve saber que realizar pequenos reparos em casa é uma maneira de economizar dinheiro e de ganhar tempo, certo? Em geral, esses ajustezinhos são realizados pelo próprio morador e estão relacionados a manutenções e acontecimentos do dia a dia, como o entupimento de uma pia e a pintura de uma parede que está começando a descascar.

Por isso, vamos mostrar alguns dos principais reparos que você pode fazer em sua casa sem a ajuda de um profissional. É importante destacar que, para solucionar o problema com segurança, o morador deve ter os equipamentos e os materiais apropriados. Acompanhe:

1. Trocar chuveiro

Normalmente, a queima de um chuveiro está associada à queima da resistência elétrica e, por mais que o conserto pareça uma tarefa difícil, você só precisa trocar essa resistência. Para isso, desligue o disjuntor do banheiro (uma vez que existe o risco de você levar um choque se ele estiver ligado) e retire a tampa de baixo do chuveiro.

Em seguida, observe a posição da resistência queimada e retire-a com cuidado. A nova deve ser instalada logo em seguida na mesma posição que a antiga. Conte com as instruções da embalagem para realizar esse processo, considerando a canaleta e os encaixes de contato.

Por fim, encaixe novamente a tampa do chuveiro e abra o registro para a água fria correr pela nova resistência e eliminar o risco de queima imediata. Depois, é só religar o disjuntor e utilizar a sua ducha.

2. Desentupir pias

É comum que, uma vez ou outra, sujeiras e até mesmo restos de alimentos acabem descendo pelo ralo e provoquem o entupimento da pia. Em algumas situações, o desentupidor (sempre utilizado com água dentro da pia) consegue resolver a situação, mas em casos mais críticos é importante utilizar outras técnicas.

Inicialmente, tente desentupir o item colocando no ralo uma xícara de bicarbonato de sódio, uma xícara de sal e uma de água fervendo. Se essa técnica não resolver, você deverá retirar o sifão.

Ele fica rosqueado no ralo, logo abaixo da pia. Depois de desenroscá-lo, retire todo o excesso de sujeira e conte com a ajuda de uma escovinha para remover tudo que estiver agarrado. Finalmente, coloque o item novamente junto ao ralo.

Dica: Saiba como planejar uma obra seguindo 5 passos essenciais

3. Remover rachaduras e buracos nas paredes

Geralmente associados à problemas na construção do imóvel ou infiltrações, os buracos e as rachaduras nas paredes surgem com o tempo e podem apavorar os moradores. Primeiro, é importante garantir que a rachadura encontrada não compromete a estrutura do cômodo. Para isso, bata de leve na superfície da parede e fique atento em relação ao som: ele deve ser igual ao de outros cômodos e não oco.

Se tudo estiver normal, basta passar um pouco de massa corrida no local. Alise bem com uma espátula e deixe secar. Para deixar a superfície bem regular, lixe a parede, retire o excesso de pó e prepare-a para a pintura.

Depois, escolha uma tinta apropriada e passe a primeira camada com um rolo em toda a superfície. Repita o processo conforme as recomendações do fabricante e realize retoques com o pincel em locais com o acabamento inferior.

Saiba como reformar a sua casa de forma planejada e tranquila! Clique no banner abaixo:

Guia completo para ajudar você a reformar a sua casa

4. Consertar torneiras pingando

Além de causar um grande desperdício de água e, consequentemente, afetar o meio ambiente, a presença de torneiras pingando em uma casa é irritante e pode gerar gastos a mais.

A boa notícia é que a resolução do problema é simples: comece fechando o registro de água e, com um alicate, retire o pino da torneira. Depois, remova o parafuso que está dentro da peça com o auxílio de uma chave de fenda e desencaixe o cabeçote da torneira usando o grifo ou uma chave inglesa.

Neste local está a borrachinha responsável por vedar a torneira. Se ela estiver rachada, é necessário trocar por uma outra; se ela estiver apenas mal encaixada, basta posicioná-la corretamente. No final, é só remontar a torneira e pronto!

Agora que você já viu alguns dos pequenos reparos para fazer em sua casa sem a ajuda de um profissional, não perca tempo e resolva problemas e manutenções com mais economia, facilidade e rapidez. Não deixe de seguir nossa página no Facebook e no Instagram para saber mais!




Por
03/10/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!