4 dicas para a decoração da sua área externa


4 dicas para a decoração da sua área externa

Você sabia que a decoração da área externa é essencial para tornar a sua casa mais convidativa, bonita e harmônica? Capaz de representar um pouquinho da personalidade dos moradores do ambiente, uma decoração feita com cuidado, por mais simples que seja, torna o espaço intimista e aconchegante, ideal para recepcionar amigos e familiares em ocasiões especiais, datas comemorativas ou simples jantares.

Por isso, vamos apresentar neste artigo dicas incríveis para você decorar a sua área externa com charme e elegância. É válido mencionar que essa é uma maneira de tornar qualquer reforma mais divertida, além de oferecer um visual novo e atraente para a sua residência. Se você quer aprender como fazer isso, continue com a leitura e aproveite nossas sugestões!

1. Pense bem antes de escolher o piso

Provavelmente, você já deve saber que a escolha adequada do piso é essencial para manter o espaço bonito, conservado e bem decorado, certo? Por isso, ao escolher o piso da área, é elementar analisar os detalhes, como se o modelo é seguro e harmônico.

As opções antiderrapantes próprias para esse espaço são boas sugestões, especialmente se você tem crianças e animais de estimação em casa. Eles são mais seguros e evitam possíveis acidentes.

Já os pisos em madeira são ótimos para proteger o mobiliário do ambiente. Criar um deck de madeira, com um canteiro de plantas e um caminho de grama ou de pedrinhas torna o quintal elegante e, ao mesmo, tempo aconchegante.

2. Crie um pequeno jardim

A presença de flores e demais plantas leva uma proximidade maior com a natureza e, consequentemente, aumenta o bem-estar e torna o espaço fresco e agradável. Dessa forma, nossa outra dica é para que você invista em um pequeno jardim.

Uma opção interessante, especialmente para espaços pequenos, é apostar nos modelos de jardim vertical. Normalmente, eles são feitos na própria parede do espaço e podem ser estruturados com paletes, prateleiras, caixas de feiras e, até mesmo, com uma escada e vários vasinhos. Depois, basta você colocar as plantinhas que mais gostar!

Dica: Quais são os tipos de pisos mais indicados para áreas externas?

3. Utilize assentos com acabamento em corda náutica

Considerada a queridinha dos últimos tempos, a corda náutica nada mais é do que um material resistente, lavável e durável. Em geral, ele pode ser utilizado em poltronas, sofás, bancos e tapetes, já que não desbota com facilidade e se adapta bem aos outros materiais.

Por esse motivo, a sugestão é que você aproveite o material para revestir os assentos do espaço. Por ser uma área propícia ao descanso, é importante que tenha esse tipo de móvel. A possibilidade de cores é extensa e você pode escolher de acordo com o estilo decorativo da sua casa, seja ele mais clássico (com tons neutros) ou mais contemporâneo (com a presença de cores mais vívidas).

4. Opte por uma cobertura

Utilizada tanto nos dias ensolarados e quentes quanto nos dias chuvosos e frios, a cobertura é uma aliada incontestável da área externa. Não é necessário cobrir todo o ambiente, até mesmo para não acabar com a ventilação da área, mas recomenda-se que, pelo menos, uma parte do ambiente esteja coberto (normalmente no local onde estão os móveis e demais itens de decoração sensíveis às mudanças de clima).

A área sombreada pode ser criada por meio de leves estruturas, como metal e madeira. Posterior a isso, é essencial cobri-la com vidro, policarbonato (com proteção contra os raios solares, como palha, película, biribas de madeira ou cortinas) ou qualquer conjunto de vigas com plantas.

Saiba  como comprar pisos para sua obra de maneira prática. Confira no banner abaixo:
Saiba como comprar pisos para sua reforma de forma prática

 

Viu como a decoração da área externa da sua casa pode ser feita de maneira simples e fácil, mas com muito estilo e beleza? Então use as dicas que apresentamos aqui e aproveite a reforma do ambiente para decorá-lo do jeitinho que você sempre sonhou: com personalidade, praticidade e harmonia!

Quer aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre decoração? Então veja aqui algumas opções de revestimento para área externa que separamos para você. Até a próxima!




Por
14/11/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!