5 dicas de como economizar na reforma da casa sem perder a qualidade


5 dicas de como economizar na reforma da casa sem perder a qualidade

Às vezes, sentimos aquela vontade de inovar o ambiente, não é mesmo? Mas, muita gente acaba desistindo porque pensa nos gastos excessivos que podem existir. No entanto, não é tão difícil quanto parece, basta realizar um bom planejamento e fazer a escolha certa. 

Então, que tal umas dicas de como economizar na reforma da casa? Siga a leitura do post e descubra como ter o lar dos seus sonhos sem que sua conta bancária se transforme em um pesadelo. Confira!

1. Tenha um bom projeto

Está enganado quem pensa que contratar o serviço de um arquiteto para apoiar a reforma seja um gasto dispensável. Muito pelo contrário, um bom projeto é o principal instrumento se a intenção é economizar. E é ele que definirá toda a execução, o tempo que levará para a obra ficar pronta e — o mais importante — o detalhamento de quanto custará cada etapa da reforma.

Quando não se tem um bom projeto em mãos, o que geralmente acontece são perdas de material, seja pela sua má qualidade, grande quantidade ou por retrabalho. Isso pode atrasar o cronograma da obra e, ainda, gerar desperdício de dinheiro.

2. Compre materiais de qualidade

Muita gente confunde material de qualidade com material nobre — esse, sim, é caro. Mas, hoje, você já não precisa investir em mármore, por exemplo, para garantir a sofisticação do seu projeto. Existem no mercado alguns tipos de porcelanato que custam muito menos e que causam a mesma impressão.

O mesmo vale para quem quer instalar piso de madeira em casa ou no apartamento. Leve em consideração os revestimentos vinílicos e laminados, que são materiais de qualidade, porém muito mais baratos.

Já para as louças, acabamentos e metais sanitários a regra é a mesma. Procure um fabricante de confiança e, dentro do seu catálogo — que geralmente é amplo —, opte por algo que ofereça um bom custo-benefício.

Dica: Como organizar a rotina de trabalho dos pedreiros em sua obra?

3. Faça vários orçamentos e negocie

A compra de materiais deve ser planejada e, para isso, é interessante que se solicite um orçamento com diversos fornecedores. Essa é uma excelente maneira de negociar um preço melhor. Além disso, adquirir um grande número de itens em um mesmo lugar também ajuda a economizar. E se você não tiver espaço para guardar essa quantidade de material, verifique se há a possibilidade de que a entrega seja feita de forma fracionada.

Lembre-se de que o varejo tem se esforçado, cada vez mais, para não perder vendas e, portanto, utilize todo o seu poder de negociação!

4. Planeje seus gastos

Antes de iniciar a reforma, é fundamental saber seu custo total. Com essa informação, você poderá decidir se faz a obra completa ou por partes. No planejamento de gastos, verifique quando é mais vantajoso aceitar o desconto de determinado fornecedor para pagamento à vista ou quando é preferível parcelar. Tudo vai depender do recurso que você tem disponível!

E não tem jeito: você precisará de um fundo de reserva para emergências, como um cano estourado ou uma fiação que precisava ser trocada e você nem sabia.

Saiba como reformar a sua casa de forma planejada e tranquila! Clique no banner e confira:
Guia Completo para ajudar você a reformar a sua casa

5. Contrate bons profissionais

Para evitar dor de cabeça, o recomendável é sempre contar com o apoio e a orientação de um bom profissional, seja um arquiteto ou engenheiro, durante toda a obra — aqui, também vale a pena pesquisar. Mas cuidado: o barato pode sair caro! Por isso, o melhor é pagar um valor justo pelo trabalho que será realizado.

Procure contratar, para a mão de obra, profissionais com referência. E é muito importante formalizar um contrato e cumprir toda a legislação trabalhista.

Com essas dicas simples, você conseguirá manter o orçamento e poupar o seu dinheiro. Agora que você já sabe como economizar na reforma da casa, mãos à obra!




Por
23/05/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!