5 erros que devem ser evitados na hora de comprar pisos


5 erros que devem ser evitados na hora de comprar pisos

É bastante comum que surjam inúmeras dúvidas e inseguranças no momento de comprar pisos, seja para uma obra ou reforma. Afinal, é o acabamento mais importante do ambiente e não é trocado com frequência. A imensa variedade de tipos de materiais, cores, acabamentos e formatos aumenta a indecisão.

É preciso levar em consideração detalhes além do custo e da estética. Caso contrário, haverá erros na compra do piso que podem gerar grandes transtornos. Para que isso não ocorra com você, continue a leitura deste post e conheça os principais descuidos ocorridos na escolha do revestimento.

1. Comprar pisos sem pensar nos imprevistos

Esse é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao comprar pisos. É bastante comum que a obra precise ficar parada porque faltou material. Para evitar que isso aconteça, compre entre 10% a 15% a mais. Durante a obra, algumas peças podem se quebrar. Ao comprar peças a mais, não correrá o risco de faltar material.

Também é importante pensar em futuras manutenções e manter uma quantidade reserva. Nunca se sabe quando o material comprado sairá de linha, ou se a tonalidade ou textura serão um pouco diferentes das já adquiridas.

Dica: Como escolher o tipo de piso ideal para cada ambiente da casa?

2. Escolher o tamanho errado

A escolha do tamanho do revestimento está mais ligada à beleza do resultado final do ambiente. Se a área onde será aplicado o piso for muito extensa, o ideal é optar por peças grandes. Desse modo, não haverá tantas divisões, dando ao ambiente um ar mais sofisticado.

Para cômodos pequenos, o ideal é instalar peças menores. Caso contrário, será preciso fazer muitos cortes, causando perda de material e gastos a mais. Portanto, escolha um tamanho de revestimento que esteja de acordo com a área do local.

3. Usar o mesmo revestimento para áreas internas e externas

Cada área de uma casa requer um determinado tipo de revestimento. Usar o mesmo material em todos os ambientes pode causar acidentes, transtornos e dificuldade na hora da limpeza.

Por exemplo, os locais sujeitos à umidade, como banheiro, cozinha e área de serviço devem ter pisos com tratamento antideslizante. O revestimento da área externa deve ser antiderrapante e ter alta resistência à exposição do sol, chuva e variações da temperatura. Portanto, avalie a finalidade do local e as especificações do material do qual é feito o piso.

4. Esquecer de pensar na limpeza diária

Há materiais que não são nada fáceis de limpar. Então, esse é um ponto a ser levado em conta ao comprar pisos. Escolha materiais de fácil higienização para diminuir as horas gastas e os custos em produtos de limpeza. Revestimentos claros e brilhantes denunciam a sujeira. Desse modo, exigem que sejam limpos constantemente. O porcelanato está entre os mais fáceis de limpar.

Saiba como planejar e/ou fazer a aplicação de revestimento em qualquer parte de sua casa.Clique no banner abaixo:
Escolha o revestimento ideal para o seu lar

5. Economizar demais na compra de pisos

Pesquisar preços é fundamental para não desperdiçar dinheiro em uma obra. No entanto, querer economizar demais pode ser um grande problema. Muitas vezes, o barato pode sair caro.

É essencial que você tenha certeza da qualidade do material que está comprando. Para economizar em uma obra, o ideal é fazer uma pesquisa de orçamentos e possibilidades de descontos para saber qual fornecedor oferece melhor custo-benefício.

Enfim, para que sua obra fique perfeita, é necessário tomar determinados cuidados ao comprar pisos. Mas, com as nossas dicas, certamente você fará a melhor escolha. Não esqueça de acompanhar cada etapa para verificar o bom andamento. Além disso, é preciso que o material seja adquirido em uma loja especializada em material de construção.

Para isso, entre em contato conosco! O Verona conta com profissionais capacitados que irão até sua obra para consultas e atendimento personalizado.




Por
31/10/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!