A busca por economia é uma missão de grande parte dos brasileiros. Mesmo cortando despesas desnecessárias, ainda sobram contas mensais que devem ser trabalhadas. Economizar água e energia é um dos métodos mais fáceis para garantir um bom controle de gastos.

Neste post, vamos te oferecer seis dicas para economizar água e energia no seu banheiro. Então, leia com atenção!

Continuar lendo

Uma das maiores preocupações ao se consertar vazamentos é o resultado do procedimento na edificação. Muitas vezes, acaba-se quebrando diversas paredes que apresentam problemas no encanamento, resultando numa reforma cara e trabalhosa.

Confira 5 dicas para te ajudar nesse processo, resguardando sua construção. Por isso, leia com atenção!

Continuar lendo

Ter o chuveiro queimado durante um banho quentinho é um verdadeiro pesadelo, concorda? A situação fica pior ainda quando a gente não faz ideia de por onde começar na hora de trocar o chuveiro, e precisa de um eletricista às pressas.

Se você não quer passar por essa situação (de novo), este post vai te ajudar. Isso porque, criamos um passo a passo super prático para que qualquer pessoa seja capaz de realizar esse reparo simples com segurança e rapidez. Curioso? Então continue a leitura e aprenda!

Continuar lendo

Graças ao estilo industrial de decoração, que surgiu em Nova York nos anos 50, você não precisa mais se preocupar em esconder o encanamento externo. Agora é possível combinar tubos e conduítes aparentes em ambientes despojados, modernos e, até mesmo, sofisticados.

Portanto, se você pretende investir em um estilo inovador para sua casa ou ambiente de trabalho, conheça um pouco mais sobre a tubulação aparente nesse post!

Continuar lendo

Quando pensamos em uma construção, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça são os gastos e o trabalho que virão com ela. Colocando esse contexto já em uma reforma, a situação geralmente é agravada.

O grande desafio se torna realizar a execução do projeto da maneira mais satisfatória e descomplicada possível — e é nesse aspecto que vamos ajudá-lo!

Criamos este guia completo para que você faça sua reforma sem dores de cabeça. Falaremos sobre os gastos, explicaremos como planejar e escolher os itens da decoração. Continue a leitura, clique no banner abaixo e fique por dentro do assunto!

Continuar lendo

Você sabe a importância da escolha correta dos materiais elétricos em uma obra? Sabe diferenciar os fios e componentes que vai precisar utilizar? Conhece os benefícios de escolher os produtos certos? Caso alguma dessas respostas seja negativa, a solução do seu problema está neste texto.

Continue a leitura e veja as 4 dicas que vão lhe auxiliar em qualquer reparo ou obra que decidir fazer em casa. 

Continuar lendo

Os fios elétricos são os responsáveis por conduzir a corrente elétrica gerada pela concessionária dentro de uma residência. Sem eles, não seria possível ligar lâmpadas, máquinas e outros itens que precisam de luz para funcionar.

Para garantir a segurança da edificação, os cabos e os fios são padronizados por cores. Mas afinal, você sabe qual é a função de cada uma delas? Então, descubra a seguir!

Continuar lendo

O quadro elétrico é um dos equipamentos mais importantes de uma residência. Afinal, ele tem o controle da distribuição de energia elétrica dentro de um imóvel. 

Neste post, vamos explicar em mais detalhes as suas funções, a sua importância, como ele garante a sua segurança e de sua família, além de cuidados para que ele funcione sem problemas. Então, leia com atenção! 

Continuar lendo

A instalação de placas de aquecimento solar em um imóvel traz inúmeros benefícios. Além de sustentável, esse tipo de energia — chamada de fotovoltaica — possibilita uma redução considerável na conta de luz da residência, gerando economia aos moradores.

Quer saber mais detalhes sobre isso? Então, continue conosco e descubra se o seu telhado está apto a receber o sistema de energia!

Continuar lendo

Embora sejam bastante comuns, as rachaduras em pinturas merecem atenção especial do morador. Na maioria das vezes, o problema é superficial e implica somente na aparência da casa. Em alguns casos, porém, a fissura pode indicar algo mais grave.

Existe uma série de motivos que podem fazer com que uma parede rache. Separamos as 5 principais causas para você. Acompanhe conosco!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!