Planejamento de Obras

Com o projeto em mãos, o planejamento se torna o pontapé inicial da obra. Executando esta etapa com atenção você conseguirá otimizar o trabalho, diminuir o tempo gasto e, por consequência, economizar dinheiro, principalmente com mão de obra.

Porém, muitas vezes não sabemos por onde começar e foi pensando nisso que escrevemos este post para lhe ajudar. Por isso, separamos 5 passos essenciais para que você obtenha o sucesso esperado. Então, leia com bastante atenção até o fim!

Continuar lendo

Se você já teve que lidar com construções e reformas, sabe que uma obra atrasada pode aumentar os custos de um projeto e virar uma situação verdadeiramente estressante. Além da demora para a finalização, acontece o desperdício de recursos, a necessidade de aquisição de novos materiais e o desânimo de todos os envolvidos.

Quer saber como evitar uma obra atrasada? Confira nossas dicas!

Continuar lendo

Está reformando ou construindo sua casa e anda preocupado em relação à escolha do azulejo para banheiro? Não pense que suas dúvidas são bobas! Afinal, os azulejos não são itens apenas decorativos, não! Eles são imprescindíveis também para a proteção da estrutura do cômodo, evitando mofo, rachaduras ou infiltrações.

Para lhe ajudar nessa “missão”, a seguir, vamos mostrar 4 pontos que você deve levar em consideração na hora de tomar essa decisão. Continue a leitura para conferir! 

Continuar lendo

Gerenciar uma obra está longe de ser uma missão fácil. A correta gestão do tempo e o desenvolvimento de um fluxo de trabalho organizado e estratégico são pilares de uma boa obra, entregue no prazo esperado e com baixo índice de imprevistos e desperdício.

Por isso, para lhe ajudar a organizar o dia a dia da obra e as atividades dos colaboradores, selecionamos algumas dicas para você. Confira!

Continuar lendo

Sabemos o quanto construções e reformas podem ser estressantes. Além da sujeira e do barulho, sempre acontece algum imprevisto que tira o sono dos moradores. Por isso, é essencial realizar um bom planejamento de obras para evitar atrasos e gastos extras.

Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Então, saiba como fazer um bom planejamento e entenda qual é a importância dele!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!