Por que comprar uma churrasqueira para sua casa e como escolher a melhor?


Por que comprar uma churrasqueira para sua casa e como escolher a melhor?

Se você é daqueles que não abre mão de reunir a família e os melhores amigos, sem precisar sair do conforto de sua casa e anda pensando em comprar uma churrasqueira, este post é para você!

Além de passar mais tempo e se divertir com pessoas queridas, essa é uma ótima maneira de economizar e aliviar o seu bolso, já que, às vezes, as saídas para bares e rodízios podem salgar o seu orçamento, não é mesmo?

Então, preparamos este artigo com algumas dicas que vão lhe ajudar a comprar a churrasqueira mais adequada para a sua casa. Confira!

Defina uma faixa de preço

Quando for escolher uma churrasqueira você deve pensar em quanto está disposto a investir. As portáteis são as mais baratas, depois o preço vai aumentando em relação ao tamanho e material utilizado.

Fique atento ao tamanho

Antes de comprar uma churrasqueira é fundamental pensar no tamanho. Se você tem muitos amigos ou uma família grande, o adequado é adquirir os maiores tamanhos. No entanto, se é uma pessoa mais reservada e prefere não convidar muitas pessoas ao mesmo tempo, uma churrasqueira menor atende.

Conheça os tipos de churrasqueiras

Podemos considerar que, na atualidade, existem 5 tipos de churrasqueiras, que são:

Portátil ou de camping

São churrasqueiras pequenas e construídas em aço, ideais para quem não tem local próprio em casa, mas faz questão de fazer um churrasco de vez em quando ou para aqueles que gostam de acampar e pescar, já que ocupam pouco espaço dentro do carro.

Dica: Passo a passo sobre como preparar argamassa para obra

Churrasqueira a gás

Utiliza gás para aquecimento. Para isso, podem ser aqueles utilizados vasilhames normalmente de 13 kg ou canalização direto da rua. São muito parecidas com os fornos elétricos, porém, com queimadores como um fogão. Alguns modelos são embutidos em alvenaria.

Elas atingem temperaturas bem altas rapidamente, ideal para os apressadinhos que não têm paciência de esperar um carvão se transformar em brasa. São maiores que as portáteis, ou seja, já é possível convidar mais pessoas.

Churrasqueira a bafo

São churrasqueiras construídas por meio da adaptação de tambores metálicos partidos no meio. Esses tambores podem ser novos ou, em muitos casos, reaproveitados de empresas que armazenavam óleo, combustível ou gás de solda.

Como são compostas de duas partes como se fosse um corpo e uma tampa, são muito boas para carnes que necessitam ser cozinhadas para ficarem macias, como o caso da costela de boi.

Churrasqueira de alvenaria

Alvenaria é o mesmo que tijolos, porém, não são os mesmos materiais que utilizamos para levantar paredessão específicos para suportar calor. Para a sua construção, é necessário utilizar materiais específicos que suportem calor e contratar a mão de obra de pedreiros que saibam como construir.

Churrasqueira pré-moldada

Já as pré-moldadas são práticas, construídas em concreto e revestidas com argamassa refratária. Elas são muito parecidas com as de alvenaria, porém, mais fáceis de serem instaladas, já que não são construídas no local e sim montadas, podendo ser até desmontadas caso você queira mudar de endereço e levá-la junto. A forma de aquecimento é também o carvão.

 Saiba como comprar materiais de construção na hora de construir ou reformar. Confira no banner abaixo:
Compre os melhores materiais de construção de forma prática

Escolha o material

Quando for comprar uma churrasqueira, fique atento ao material, pois, no caso da alvenaria, deve ser utilizado um tijolo próprio. Se utilizar tijolo comum vai rachar com o calor na primeira vez em que fizer seu churrasco.

Já as pré-moldadas devem ser revestidas com materiais próprios para altas temperaturas, como no caso da alvenaria, se for empregada a argamassa comum vai trincar também. No caso do material metálico, procure sempre limpar após o uso, pois o sal da carne corrói a churrasqueira. Além disso, devem ser guardadas em locais cobertos para proteger de chuva.

Não há a churrasqueira perfeita e nem aquela que é totalmente ruim, para cada caso e cada casa existe sim, a mais adequada. Para comprar uma churrasqueira, sugerimos que considere todos os itens citados neste artigo. Independentemente do modelo que escolher, o mais importante é estar ao lado das pessoas queridas!

Agora que você já sabe como escolher uma churrasqueira, já pode adquirir a sua em uma de nossas lojas. Então, entre contato conosco e converse com nossos vendedores para lhe ajudarem na sua escolha!




Por
05/12/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!