Quais são os tipos de pisos mais indicados para áreas externas?


Quais são os tipos de pisos mais indicados para áreas externas?

Escolher o piso para a área externa da casa é uma tarefa que requer alguns cuidados. Afinal, o mercado oferece diversas opções de modelos e materiais e cada um conta com uma função específica. Por esse motivo, é fundamental analisar a proposta do ambiente. É preciso que sejam bem resistentes, já que ficarão expostos e sujeitos às ações do tempo.

Ainda tem de ser antiderrapante, para garantir a segurança dos moradores e seus visitantes. Então, se você está planejando realizar uma reforma ou uma obra, fique de olho neste post. A seguir, apresentaremos os tipos de pisos mais adequados para o ambiente externo. Confira!

Piso de madeira

Os decks de madeira são muito utilizados para deixar o lugar com um ar mais rústico e, ao mesmo tempo, praiano. Uma das grandes vantagens desse tipo de piso é que não é necessário impermeabilizar o solo, porque não exige contrapiso. No entanto, para garantir a qualidade e alta durabilidade, invista em madeira de reflorestamento e que seja tratada.

Os pisos de madeira costumam combinar com vários estilos de decoração externa e deixam o jardim mais sofisticado. As peças modulares permitem uma instalação rápida e fácil. Para dar mais modernidade ao ambiente, alterne o sentido das ripas de cada peça.

Dica: Revestimento de parede externa: 5 opções para a melhor escolha

Piso de pedras naturais

Esse é outro tipo de piso que confere um aspecto rústico ao local. As pedras naturais estão entre os materiais mais utilizados para a área externa, porque são antiderrapantes mesmo em contato com a água. Por isso, são excelentes para pisos de borda de piscina.

Como são encontradas em inúmeras cores, tamanhos e formatos, é possível fazer composições incríveis. As pedras mais utilizadas são a São Tomé, Pirenópolis e Mármore Levigado.

Piso de cerâmica

Por ser bastante resistente e de fácil limpeza, o piso de cerâmica ou porcelanato é uma boa opção para quem deseja praticidade e elegância. Entretanto, é preciso ficar atento ao comprar. Isso porque a cerâmica utilizada em piso para a área externa é diferente da usada para a interna.

Por esse motivo, fique atento ao PEI, que é o índice para medir a resistência a atritos. Seus valores vão de 0 a 5, sendo que quanto maior, mais resistente. Sua grande variedade conta com materiais que imitam concreto, madeira e até pedras.

Escolha os melhores pisos para reformar a sua casa! Confira no banner:

Saiba como comprar pisos para sua reforma de forma prática

Piso cimentício

É o tipo de piso conhecido como cimento queimado, que proporciona um acabamento moderno e com ar industrial. O material é bastante durável, pois é feito com concreto de alto desempenho. Quando feito de forma correta, raramente apresenta fissuras. É possível deixar na cor natural ou aplicar uma tinta específica para combinar com a proposta da fachada.

Agora que você conheceu as melhores opções de piso para a área externa, já é possível escolher qual é o mais indicado para sua obra ou reforma. Vale lembrar que é imprescindível analisar as propriedades antiderrapantes do material e também sua resistência. Somente assim pode-se garantir que o piso oferecerá toda a segurança e beleza para sua casa!

Gostou do post? Quer saber mais sobre reformas, obras e os melhores materiais de construção? Então não deixe de assinar a newsletter. Assim, você receberá todas as nossas publicações diretamente em sua caixa de entrada!




Por
07/11/2018

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!