Reforma da casa: 5 erros que não devem ser cometidos


Reforma da casa: 5 erros que não devem ser cometidos

Provavelmente você já deve saber que ao realizar a reforma da casa, é elementar ficar atento com cada detalhe para que, no final, tudo saia como o esperado. Entretanto, mesmo com uma equipe e com o auxílio de profissionais da área, existem erros que são comumente cometidos e que podem acarretar sérios danos em todo o processo, como aumento dos custos e atraso no processo de finalização.

Com base nesse assunto, resolvemos apresentar no post de hoje quais são esses principais erros, que são bastante praticados, mas que devem ser evitados a fim de que a sua reforma flua da melhor maneira possível e possibilite resultados positivos. Se você tem curiosidade, continue com a leitura!

1. Não seguir o projeto de reforma da casa

O planejamento é essencial, pois é o momento em que todas as ideias são colocadas em um papel e tornam-se um projeto de obra, realizado por você juntamente ao especialista da área. Nele, é possível encontrar tudo aquilo que envolve a reforma propriamente dita, incluindo como ela deve ser feita, quais materiais usar e quais passos devem seguidos.

Contudo, quando você deixa isso de lado, existe um grande risco de todo o processo desandar e a sua reforma ser prejudicada. Lembre-se sempre de que seguir o processo é uma obrigação e, mesmo com a experiência dos trabalhadores, nada deve ser mudado, especialmente sem a supervisão dos especialistas que elaboraram o plano.

2. Não se atentar em relação à rede elétrica

Cometer erros na instalação elétrica é um problema bastante comum, todavia, pode gerar sérios problemas ao longo da reforma ou depois que ela já estiver finalizada. Até mesmo uma ligação ou um aterramento inapropriado pode colocar em risco o processo.

Ainda é válido mencionar que, embora engenheiros e mestres de obra tenham um breve conhecimento sobre o assunto, eles não são qualificados nisso e, por esse motivo, é imprescindível a supervisão de um especialista da área.

Dica: Saiba a importância do planejamento de obras e escolha dos fornecedores

3. Colocar peso demais sobre as estruturas

Não adianta a sua casa ser projetada, por exemplo, para ter dois pavimentos, se você decide colocar três andares. Isso pode gerar danos na estrutura e provocar, inclusive, o desmoronamento do local.

Por esse motivo, evite deixar peso demais sobre as estruturas do seu imóvel, como aproveitar a cobertura para colocar uma piscina ou uma área de lazer contendo churrasqueira. Como já mencionamos, é importante seguir o projeto da obra. Caso contrário, você só terá prejuízos.

Clique no banner abaixo e confira o Guia completo para ajudar você a reformar a sua casa!

Guia completo para ajudar você a reformar a sua casa

4. Realizar um caimento inapropriado

Fazer um caimento inadequado em casas que recebem a incidência de água é mais um erro comum, mas que não deve ser cometido, já que vai impedir o escoamento adequado da água e, com isso, provocar diversos outros prejuízos à reforma.

Atente-se em relação a isso e tenha um cuidado especial em quintais abertos, chuveiros e pisos do banheiro, garantindo a eficácia da estratégia que permite um caimento apropriado.

Dica: Chega de dor de cabeça: dicas para contratar um bom pedreiro

5. Não substituir a tubulação

Por fim, mais um erro constantemente cometido: não substituir a tubulação. Ao realizar uma reforma, é normal mudar a disposição dos canos, no entanto, é fundamental que a tubulação também seja trocada. Isso porque os próprios canos podem acumular água, resíduos de sujeira e esgoto, liberando aromas desagradáveis.

Agora que você já sabe quais são os principais erros normalmente cometidos na reforma da casa, mas que devem ser evitados para não causarem prejuízos ao procedimento, fique atento em cada detalhe. Lembre-se de que é um jeito de garantir que todo o processo seja realizado com muito mais segurança e eficácia.

Se gostou da publicação, assine a nossa newsletter e fique por dentro de vários outros assuntos para te auxiliar em obras e reformas. Até mais!




Por
06/09/2017

O Verona Materiais de Construção está a mais de 20 anos no mercado, com foco em bom atendimento ao cliente, comprometimento, respeito e preços competitivos.

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!